segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tudo é tão simples

Durante duas semanas o livro Tudo é tão simples, me fez uma boa companhia, ria e refletia com algumas frases que após a leitura, que me ajudava a ter um sono leve e tranquilo.
Antes de dormir, ficava super curiosa para ler o próximo capítulo, encontrar lindas ilustrações, e me descontrair com uma boa dose de humor que a autora escreveu este livro.
A autora do livro é Danuza Leão, que nos anos 50, foi modelo e desfilava no exterior, para ateliês de estilistas famosos.  Frequentava a casa do pintor Di Cavalcanti quando jovem. Foi casada com jornalista Samuel Wainer fundador do extinto jornal Última Hora. Foi dona de butique, membro de júri de programa de auditório, relações públicas, entrevistadora de TV e produtora de novela.



Atualmente é colunista do jornal Folha de São Paulo e possui 6 livros publicados.


Aos 78 anos decidiu simplificar sua vida, desfez das pratas, dos cristais, das louças, das roupas grifadas e de mais da metade de seus livros. Esta nova mulher que usa camiseta e jeans todos os dias, abriu mão de empregada fixa, mora num apartamento pequeno e charmoso, foge de badalações, e decidiu não ter mais carro.
No livro ela nos da algumas dicas de comportamento:
  • Cuidado ao ter atitudes autoritárias e masculinizadas, mesmo que seja presidente de uma metalúrgica, não se esqueça, nunca, de que você é mulher.
  • Não use nada que seja identificável como grife, quer se trate de bolsa, sapato, saia, camiseta, malas, joias, coisas que todo mundo olha e já sabe o preço. Tem mais brega?
  • Acabou o jantar? Nunca empurre o prato, e garfo e faca paralelos, jamais cruzados.
  • Quando for viajar, esqueça aquele jeans apertado, pois no avião tudo incha. Use uma calça de malha, camiseta com suéter e um All star. É bom lembrar que ninguém pode estar elegante nem ser feliz se não estiver confortável.
Ela também nos dá algumas dicas de peças importantes que devemos ter no guarda roupa, como:
Um jeans escuro, um jeans desbotado, uma calça reta preta, uma calça cáqui, um blazer preto, uma bolsa boa, uma rasteira linda, camisetas básicas, uma roupa completa para entrevistas ou eventos sociais, tênis all star, uma boa camisa branca, e diferentes acessórios.
Segundo Chanel, se você tiver até 1,60 de altura, não deve nunca usar saltos altíssimos, porque não adianta; vai continuar pequena, e a perna vai ficar do tamanho o salto, em total desproporção.

A filha Pinky Wainer, foi interlocutora e fez a capa do livro e a neta Rita Wainer, foi responsável pelas ilustrações.

Rita Wainer é estilista e artista plástica.
Desfile Conceitual – Coleção Primevera/Verão 2009 , Fashion Rio.


Rita, gosta de se dedicar também aos desenhos, ilustrações, e pintura em porcelana. Ao lado a capa do disco, “A coruja e o coração” da cantora Tiê.



Débora, Pink Wainer, é artista plástica e proprietária da Editora e Loja do Bispo.
Conheça uma pouco do seu trabalho e sua loja.



http://lojadobispo.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário