domingo, 18 de agosto de 2013

É aqui mesmo... Olha a barata!

Que barato...

É só o clima se afirmar, quando o calor chegar que os insetos estarão cada vez mais presente ao nosso redor.

Para quem tem medo de insetos, podem se acalmar, porque eles irão invadir até mesmo o seu guarda-roupa.

Mas lembrem-se  que alguns insetos também produzem substâncias úteis para o homem, como o mel, a cera, a laca e a seda.

As abelhas e os bichos-da-seda têm sido criados pelo homem há milhares de anos e pode dizer-se que a seda afectou a história da humanidade, através do estabelecimento de relações entre China e o resto do mundo.

Em alguns lugares do mundo, os insetos são usados na alimentação humana...

Ai meu Deus!

Agora nós mulheres vamos vencer o medo.  Vamos, coragem que eles estão chegando!

Confira as tendências...




 Paris




São Paulo



Rio de Janeiro




Acessórios


Que lindo! Invista em roupas neutras e abuse da insetomania!


Prato do dia!


Gafanhoto sobre pastel de camarão, tá afim de provar?!!!

Isso mesmo do restaurante Sidney Kwong em Sidney.


Tem até sobremesa...



Saúva do Amazonas servida sobre abacaxi, no restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo.

Você ficou com água na boca, né? 








18 comentários:

  1. Inovadora essa ideia! rs
    Joaninha, abelha eu gosto, agora, barata, cruzes! kkk
    nem na estampa ou bijus!
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, tudo jóia, achei também ousado e divertido!!!

      bjos,

      Raquel

      Excluir
  2. Barata nem pensar. Tenho nojo e medo. Não teria coragem de usar não rs. bjs


    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    Quando tiver um tempinho, visita meu blog.
    Deixa um recadinho e se possível compartilha alguma das minhas postagens no google +. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia tudo bem!

      Use como uma oportunidade para enfrentar o medo!

      Gostei das jóias e bijus!!

      Libelulas, borboletas, abelhinhas são bem vindas!!

      Vou te visitar sim,

      Bjos

      Excluir
  3. Oi vim te dizer que Seu Blog foi agraciado com um Selinho Liebster Award.
    Visite o post no meu Blog e Passe o Selinho para o seu Blog.
    Veja as regras em www.coisameigamake.com.br
    Um Beijo enorme e parabéns!
    Pri♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Priscilla, muito obrigado por presentear o blog, fico muito feliz!

      Um beijo, volte sempre por aqui!!

      Raquel

      Excluir
  4. Ola Raquel!
    Adorei o post!
    Mas na comida amiga!!! N conseguiria rsss
    Adorei as roupas.Parabens de novo por este blog,acompanhando como sempre!
    bjs,Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia querida, tudo bem!!!

      Muito obrigado pela visita. Eu também estou sempre te visitando gosto bastante do seu trabalho.

      Em relação a comida, achei muito curioso e o sabor deve ficar exótico. Quem sabe um dia...rs

      Excluir
  5. Olá passando para te dizer que Seu Blog foi agraciado com um Selinho Liebster Award.
    Visite o post no meu Blog e passe o Selinho para o seu Blog.
    Veja as regras no crisdicas.blogspot.com.br
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse vestido sem manga mas com luvas, dá para usar no dia a dia? rs... não entendo nada de moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?!

      Pensando na estampa de insetos, que já é descontraída, o mais adequado é usar em ambientes informais.

      Não leve a sério o par de luvas que só foi usado para dar um charme ao desfile.

      Um abraço,

      Raquel

      Excluir
  7. Olha... estampa com baratas e moscas eu não uso de jeito nenhum!!!! Se essa tendência passar por aqui acho que não vou acompanhar. Achei esquisito e sem graça. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila tudo bem!! Seja bem vinda por aqui!!!

      Sim a moda está sempre mudando e se transformando, você viu que ousada está tendência?
      O que acho mais legal é que você se conhece de verdade e sabe que esta tendência não combina com o seu estilo. Parabéns!

      bjos

      Excluir
  8. Olá Maria Raquel, tem sorteio no meu blog, participe.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Em comida nem pensar... já nos acessórios são muito legais. Esses dias vi uns brincos de aranha (bem realistas até, deu vontade de comprar...rsrsrs).
    Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem amiga!! Nossa que curioso queria ver esse brinco.Se comprar envia a foto! bjos

      Excluir