segunda-feira, 17 de março de 2014

Música boa em bom estilo!

Em que ano você nasceu?

Eu nasci em 1983, anos 80, no finalzinho desta década, no estado americano de Washington, principalmente em Seattle surgiu o Grunge que é um subgênero do rock alternativo.

Este ritmo foi inspirado pelo hard core punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. 

As letras das músicas caracterizam-se por alta dose de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade.


A estética grunge é despojada, muitos músicos se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances.



Lembrou desta Banda Pearl Jam, que se destacou nos anos 90, pode ser considerada como uma das bandas-chave do movimento grunge desta época.

E como o outono/inverno 2014, está chegando vamos falar um pouquinho desta tendência grunge que estará presente no vestuário através de estampas e acessórios.



O que você vai encontrar nas lojas!!



4 comentários:

  1. Oi, passeando pelo Dihitt te encontrei. Queria te dizer que já estou participando do seu blog, bem como o compartilhei no G+. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauro tudo bem!!! Parabéns pelo site e pelas informações e curiosidades em suas matérias. Fico feliz pelo elogio, é muito bom trocar idéias e informações através deste recurso. Muito obrigado por divulgar meu trabalho.
      Volte sempre que puder um abraço!

      Excluir
  2. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir