segunda-feira, 4 de junho de 2012

Efeito Plissado

Durante esta estação tenho feito uma pesquisa de tendências de mercado,  e vejo  que o efeito plissado ficou bem marcado em blusas, saias e vestidos.


Plissados ou plissês, como também são conhecidos, são tecidos com pregas feitas à máquina que não se desmancham. É um pregueado criado por dobras costuradas ou prensadas no tecido. Este tipo de efeito foi muito usado nos anos 20 e 50.


Com os olhos atentos nas ruas, nas pessoas e nas vitrines, achei um modelo que me chamou atenção, foi uma saia da Riachuelo com o efeito plissado em malharia.
Curiosa para desenvolver este efeito, eu comecei a fazer um desenho de uma saia reta que se transformou em uma peça pronta.
 
 
 
Meus Desenhos




Desenvolvimento



A primeira saia foi um estudo em tecido de algodão que ganhou volume.  A segunda saia que é a original. Antes de passar o tecido, fiz um alinhavo nas pregas. A terceira foto mostra como ficou o efeito.
Fiz duas produções com ajuda do meu guarda roupa.
Meu corpo tem as proporções de um retângulo, e tenho 1,60 de altura e peso 57 kilos.
Modelagens com pregas favorecem o meu corpo.

Produção de moda

 
1ª Imagem – Minhas medidas dos ombros, quadris e cintura são praticamente as mesmas.
O modelo da blusa com os ombros franzidos deu equilíbrio. O colar em tons de cores primárias e secundárias também valorizou a região do colo. O scarpin em tom caramelo, ajudou alongar minhas pernas.

2ª Imagem – Como tenho pouca cintura, usei um casaqueto, para desviar a atenção nesta região.
Que delícia mais uma roupa nova no meu guarda-roupa!!!

2 comentários:

  1. Adorei essa saia e gostei muito de ver como foi desenvolvida! Muito bom. Parabéns! Bjos - Camila

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pela atenção!! Bjo

    Passa o link do seu blog!!!

    ResponderExcluir