quinta-feira, 28 de junho de 2012

Johnny Depp nos Cinemas

Quem nunca se apaixonou pelo Edward mãos de Tesoura?
E a caracterização do personagem Chapeleiro Maluco?
Foi Johnny Depp quem criou o visual, inspirado no texto de seu personagem, fez ilustrações em aquarela  e apresentou a Tim Burton, que logo aprovou dizendo que ficaram muito expressivas.
Quando recebeu o texto, fez uma pesquisa sobre os antigos chapeleiros.
Descobriu que quando era confeccionado o acessório, a cola tinha muito mercúrio e que penetravam nas mãos, e que deixavam os chapeleiros doidinhos, doidinhos!!!
Então surgiu a inspiração, representada nas ilustrações, que foi traduzida na maquiagem, no cabelo, e nas roupas, refletindo emoção.
Neste mês de junho, tem novidades do ator nos cinemas, o filme Sombras da Noite.

Parceiros


Ilustração de Tim Burton


A idéia de fazer o filme surgiu durante a divulgação do filme Alice no País das Maravilhas. Johnny Deep comentou que um de seus seriados favoritos quando adolescente foi a série gótica Dark Shadows (Sombras da Noite), e que estava tentando convencer seu amigo e diretor Tim Burton a desenvolver uma adaptação para cinema.

Mansão Collinwood e os Herdeiros


 
Tim Burton, decidiu fazer e reforçou o lado cômico. No filme Johnny Depp é Barnabás transformado em vampiro pela maldição de uma bruxa, e enterrado vivo. Duzentos anos depois, em 1972, ele consegue fugir de sua prisão debaixo da terra e tenta se relacionar com seus descendentes.
E ai, conseguiu imaginar um vampiro vivendo nos anos 70?
Esse vampiro moderno, além de provocar contrastes com os figurinos, ele fuma maconha com os hippies e vai até assistir o Show da Banda Alice Cooper.


Preciso comentar também que no filme aparece uma senhora que vive na mansão Collinwood, que se destaca em várias cenas com toque de humor.

Amei a arte dos posters !!!

Elenco


Se você gostou do filme, no Shopping Market Place em São Paulo,  está sendo realizado  até o dia 09 de julho, uma exposição do figurino original, usado pelas atrizes Michelle Pfeiffer, Eva Green, Bella Heathcote e Helena Bonham Carter .

Exposição

Representando o anos 70, a personagem Angelique Bouchard (Eva Green) que é uma executiva, usa conjuntos de calça e blazer, para dar uma masculinizada e mostrar que está a frente dos negócios da família. Ela é uma bruxa, que abusa em vestidos longos ousados, repletos de brilhos, decotes e glamour para encantar o vampiro.
Figurino
Johnny Depp
Estas fotos são da revista Fanit Fair e foram publicadas em 2011, parecem pinturas.
Van Gogh
Lembrei desta obra que foi pintada em 1888 e retrata o quarto do artista na cidade francesa de Arles.





2 comentários: